estudo detalhado do paraquedas

1 - como fazer 
Utilize uma sacola grande e forte para fazer o paraquedas. Primero corte o fundo e uma das laterais por completo, retirando também as alças. Dobre ao meio na horizontal, na diagonal para o lado direito apenas na parte superior e por fim dobre ela toda na diagonal para o lado esquerdo. Entao corte em formato de lua. Aberto ficará com com um formato de flor. Com um lápis e faça 8 furos ao redor da sacola. Corte 8 pedaços iguais de barbante no tamanho do diâmetro da sacola aberta. Amarre cada um dos barbante nos furos da sacola e a outra ponta cole com durex direto no foguete.

2- Tipos diferentes

https://vertigens.com/artigos/tipos-para-quedas-paraquedismo

Paraquedas redondo em formato de cogumelo:

Os pára-quedas redondos e em forma de cogumelo são aqueles que, na maioria dos casos, são utilizados para fins militares, de emergência ou aplicação de carga.

Estes pára-quedas são inconfundíveis graças ao seu velame arredondado, pelos seus gomos em forma de triângulo e pelo facto de não poderem ser manobrados quer à esquerda ou à direita, o que impossibilita a escolha do melhor local para aterrar.

Estes pára-quedas apresentam um furo no topo superior do velame de forma a sair o ar interior e a reduzir as oscilações da queda. Depois de estarem em plena queda, os paraquedistas ou as mercadorias descem numa posição vertical e são colocados de forma estratégica no terreno. Quanto mais vertical for a queda, menor a possibilidade de haver alguma colisão no ar.

Paraquedas retangulares ou do tipo Asa:

Atualmente, os pára-quedas retangulares são mais que um meio de transporte vertical, eles são autênticas asas de voo e são totalmente dirigíveis pelos paraquedistas.
Quando este pára-quedas se encontra aberto, os gomos enchem-se de ar e possibilitam a elaboração de um movimento horizontal que faz com que o paraquedista possa escolher - com alguma liberdade - o local do pouso, através da condução dos batoques.

Estes pára-quedas são muito utilizados em várias competições, principalmente na competição de precisão, onde todos os paraquedistas competem entre si para ver quem é o mais certeiro e regular.

3- referências

Como fazer:

Exatamente o jeito q fiz o paraquedas do projeto, seguindo o vídeo do ex-aluno Lucio.

Tipos diferentes de paraquedas:

Acessado em: https://vertigens.com/artigos/tipos-para-quedas-paraquedismo

4- responsáveis

Paraquedas e blog: Ana Raquel Alves, n°04

5- teste - como fazer? 

Amarre as pontas (as que no passo a passo foram coladas com durex no foguete) em um boneco de brinquedo ou um objeto de plastico pequeno parecido. Segure no centro do paraquedas e o estique amassando -o um pouco, fazendo com que os barbantes amarrados fiquem o mais próximos possível. Na ponta superior coloque 4 dedos juntos e sobre para frente e depois mais 4 dedos para trás e assim por diante e ficará dobrado em sanfona. Após dobrado, pegue todos os barbantes juntos e de leves voltas no paraquedas até o fim das cordas. Arremesse o objeto para cima de forma que o paraquedas tenha ficando bem em cima dele, quando ele descer, as voltas irão se desfazer e o paraquedas irá abrir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paraquedas (10/04)

Forças do guindaste

Materiais paramagnéticos, diamagnéticos e ferromagnéticos