encerramento do guindaste

 resultado: 

0,5 g / 0 g

justificativas:

Nosso guindaste possuía roldana porém não encontramos uma peça que poderia servir de alavanca (reutilizamos uma peça de descarga e a adaptamos); o nosso eletroímã foi pequeno pois não encontramos uma peça devidamente maior e avulsa (além de pregos e chaves grande, tínhamos apenas martelos e peças que não eram metálicas) e ele não funcionou nos testes fora do colégio pois não sabíamos que era necessário raspar as pontas do fio de cobre para retirar o esmalte dele e então sim ele poder receber carga das pilhas.

conclusão:

Com exceção do nosso problema com a alavanca, cumprimos todas as regras exigidas pelo professor

regras para construção do guindaste com eletroíma ;

fizemos as provas, porém, como dito anteriormente, não obtemos sucesso nenhuma vez por causa do esmalte do fio

teste ;

com esse trabalho prático aprendemos e reforçamos conceitos físicos como: 

O eletromagnetismo se baseia nos princípios de cargas elétricas e variação de fluxo magnético. As cargas elétricas em movimento geram campo magnético e a variação do fluxo magnético produz campo elétrico.

O eletroímã faz uso de corrente elétrica, a fim de gerar um campo magnético. Para que isso ocorra, usualmente, faz-se uso de fios espiralados que ficam no entorno de um material de ferro.

Quando uma tensão é aplicada ao fio, nele será gerada uma corrente elétrica, que induzirá o surgimento de um campo magnético no eletroímã em questão. A intensidade desse campo dependerá do número de voltas do fio e da intensidade da corrente elétrica sobre o fio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paraquedas (10/04)

Forças do guindaste

Materiais paramagnéticos, diamagnéticos e ferromagnéticos